Encostas do céu

Baixada Fluminense, verão de 1994. Armando, um militar reformado, vive uma crise em seu casamento. Após sua aposentadoria, começa a ficar mais tempo em casa e, com as filhas mais velhas já criadas, acaba assumindo sem qualquer experiência a responsabilidade de educar a filha mais nova, Elisa, que é arredia às ordens da mãe. Enquanto isso, seu bairro passa por um momento de grande insegurança: o morro próximo está sendo dominado pelo tráfico. Com a violência crescendo na rua, a família fica cada vez mais confinada à própria casa e as crises familiares se intensificam. Armando é incapaz de conter o rumo dos acontecimentos. Sua história é contada pelos
olhos de Elisa.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 770,000.00

Valor Captado: US$ 0,00

Direção

  • Eduardo Ades

    Eduardo Ades fundou a produtora Imagem-Tempo em 2003. Escreveu e dirigiu o premiado curta de ficção A dama do Estácio, com Fernanda Montenegro, o documentário para TV Retratos brasileiros: Hélio Silva, e os longas documentais Crônica da demolição, exibido no Festival do Rio e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e Torquato Neto, anjo torto, atualmente em pós-produção.

Produção

  • Daniela Santos

    Sócia-diretora da Imagem-Tempo, Daniela Santos é produtora há 12 anos. Foi produtora executiva e/ou diretora de produção dos longas A Alegria (2009), de Felipe Bragança e Marina Meliande, Riscado (2010), de Gustavo Pizzi, Elena (2012), de Petra Costa, A Memória que me contam (2012), de Lúcia Murat, Amazônia, planeta verde (2013), de Thierry Ragobert, e Morro dos Prazeres(2013), de Maria Augusta Ramos.