Desterro

Uma viagem sem volta à Argentina. A dor da perda e a impossibilidade burocrática de levar o corpo da amada morta para enterrá-lo no seu próprio país de origem. Desterro é um filme dividido em três partes, que exploram diferentes situações e limites em torno da dor de perder-se de alguém.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil - Argentina

Valor Estimado: US$ 324,125.00

Valor Captado: US$ 300,000.00

Direção

  • Maria Clara Escobar

    Roteirista e diretora, Maria Clara Escobar dirigiu o longa Os dias com ele, premiado em festivais como Tiradentes, Doclisboa e Havana. Dirigiu também curtas e episódios de séries para o Canal Futura. Foi diretora assistente de Histórias que só existem quando lembradas, dirigido por Julia Murat. Atualmente está desenvolvendo a série Comida imigrante, com Ester Fér, e a ficção Desterro, ambas premiadas para desenvolvimento de roteiro, além do documentário Casas partidas.

Produção

  • Paula Pripas

    Produtora executiva da Filmes de Abril, Paula Pripas foi professora de produção executiva na EICTV, em Cuba. Em 2014 lançou o documentário Os dias com ele, dirigido por Maria Clara Escobar e premiado em Tiradentes, DocLisboa e Havana. Atualmente está desenvolvendo os projetos premiados A História de M, Quieta, Comida imigrante, Imigrantes anônimos, Desterro e
    Casas partidas.