Cabeças de VHS

Um falso documentário bem-humorado sobre um grupo de cinéfilos bolivianos amantes de fitas VHS e seus filmes em uma época em que o formato está prestes a desaparecer. Kowalski, o líder, um técnico de conserto de televisores e videocassetes, se junta a Cooper, seu cliente, e ao estudante universitário McFly para criar “Cassete ou Videotape”, um movimento político e cultural que reivindica o formato de distribuição e consumo audiovisual em VHS. Juntamente com outros amantes das fitas magnéticas, eles rebobinam e pausam seus conflitos e conquistas. Com isso, um grupo de piratas de DVDs se vê ameaçado pelo novo movimento e faz de tudo para tentar eliminá-lo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Bolívia - Argentina

Valor Estimado: US$ 340,200.00

Valor Captado: US$ 105,200.00

Contato:

menumlm@gmail.com ponce_valeria@hotmail.com

Direção

  • Manuel Lacunza

    Formado em Publicidade e Marketing, Manuel Lacunza estudou na escola de cinema La Fabrica. Co-escreveu e dirigiu o curta Cabezas de VHS, selecionado em mais de dez festivais, com o qual obteve prêmios de melhor diretor e melhor curta-metragem. Atualmente, ao lado do diretor argentino José Celestino Campusano, co-escreve e desenvolve seu primeiro longa-metragem, baseado neste curta.

Produção

  • Valeria Ponce

    Valeria Ponce é formada em Comunicação Social com especialização em Documentário de Criação. Atualmente é produtora executiva de projetos selecionados para mercados de coprodução e encontros da indústria em festivais como Tribeca, Sunny Side of the Doc, DocsDF, Havana e Guadalajara, entre outros.