Temporada de caça

Nahuel está terminando o segundo grau em Buenos Aires quando sua mãe falece. Pouco depois, um problema legal o obriga a passar os três meses que faltam para que complete dezoito anos em uma vila da Patagônia junto a seu pai biológico, que não vê há mais de dez anos. Nahuel é um adolescente em conflito. Tem um violento impulso interno que, com o tempo, foi aprendendo a controlar. Ernesto é um respeitado caçador em San Martín de los Andes, uma pequena vila perto das montanhas no sul da Argentina. Toda sua vida gira em torno da caça. É um homem duro e silencioso. Nahuel tem poucas lembranças de sua infância vivida no sul com seu pai, e elas não são exatamente felizes. A viagem começa, e Nahuel, já habituado à vida urbana, precisa se adaptar a este novo ambiente, marcado pela hostilidade e pela crueldade, onde o que vale é a sobrevivência do mais forte.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Argentina

Valor Estimado: US$ 468,000.00

Valor Captado: US$ 221,000.00

Direção

  • Natalia Garagiola

    Natalia Garagiola (1982) escreveu e dirigiu três curtas-metragens: Rincón de Lopez, lançado no BAFICI; Yeguas y Ccotorras, lançado na Semaine de la Critique; e Sundays, lançado na Quinzaine des Réalisateurs como parte da Nordic Factory. Atualmente trabalha em seu primeiro longa-metragem, Temporada de caça.

Produção

  • Gonzalo Tobal

    Como diretor, Gonzalo Tobal recebeu o Primeiro Prêmio da Cinéfondation no Festival de Cannes em 2007 por seu curta-metragem Ahora todos parecen contentos; e seu primeiro longa, Villegas, estreou na seleção oficial do mesmo festival em 2012. Como produtor, realizou junto com a Rei Cine o curta Yeguas y cotorras e agora o longa Temporada de caça, ambos de Natalia Garagiola.