O empregado e o patrão

O filme fala sobre relação entre um empregado e seu patrão. Como ela prospera e depois se rompe. Sobre a tortuosa relação de ambos com a felicidade, a liberdade e o trabalho. O patrão é um jovem proprietário de diversos negócios rurais. É de família burguesa e vive uma vida moderna. Tem tudo, exceto a saúde de seu filho. O empregado é ainda mais jovem do que seu patrão. É o filho mais velho de um guia de caça da região, que pela primeira vez trabalha com um trator. Vive no meio do campo, cercado de uma humildade selvagem, com seus pais e com a mãe de seu filho. Tem a necessidade urgente de um trabalho próprio; mas não pode se manter sozinho. Sonha em participar de um raid para o qual treina um cavalo. Acontece a tragédia. O bebê do empregado morre em um acidente com o trator que seu pai dirige. O patrão sente culpa e como forma de aliviá-la, começa a tentar ajudar seu empregado, dando a ele o que fazer.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Uruguai

Valor Estimado: US$ 1,300,000.00

Valor Captado: US$ 0.00

Direção

  • Manuel Nieto

    Manuel Nieto (Montevidéu, 1972) estudou Ciências da Comunicação na Universidad Católica del Uruguay. Em 2004, com a Control Z Films, realizou o longa La perrera. Em 2007 fundou a RokenFilms, com a finalidade de desenvolver filmes de forma independente, e produziu seu segundo filme, El lugar del hijo. Atualmente trabalha como docente da Escuela Nacional de Bellas Artes.

Produção

  • Laura Gutman

    Laura Gutman é produtora e musicista, formada no ano 2000 como Técnica em Realização Audiovisual. Sua carreira é voltada à produção de ficção em filmes como Whisky, de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll, La vida útil, de Federico Veiroj e El lugar del hijo, de Manuel Nieto. Atualmente é produtora executiva da Temperamento Films juntamente com Pablo Stoll.