Só um homem só

Elísio Pitta é um experiente bailarino negro que está ensaiando seu retorno aos palcos com um espetáculo solo de dança, inspirado no clássico Otelo, o mouro de Veneza, de William Shakespeare. Sua inspiração para criar esta personagem vem da mitologia dos Orixás (deuses afro-brasileiros). Otelo teria características de Xangô: um Orixá guerreiro que controla o fogo e os trovões. A rotina de Pitta mudará completamente quando um estranho acontecimento começa a afastar todas as pessoas que moram em sua comunidade, o Morro da Sereia em Salvador, deixando-o sozinho. Ele precisará de todas as suas armas para enfrentar o inimigo que se aproxima.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração: 90′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: HD/DCP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 320.000,00

Valor Captado: US$ 0,00

Direção

  • Allan Ribeiro

    Allan Ribeiro dirigiu e roteirizou nove curtas, com destaque para Ensaio de cinema, O Brilho dos meus olhose A Dama do Peixoto, que juntos receberam mais de 70 prêmios nacionais e internacionais. Em 2012, dirigiu Esse amor que nos consome, seu primeiro longa, premiado em Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Vitória, e exibido em importantes festivais dentro e fora do Brasil.

Produção

  • Daniela Santos

    Sócia-diretora da Imagem-Tempo, Daniela Santos é produtora há 12 anos. Foi produtora executiva e/ou diretora de produção dos longas A Alegria (2009), de Felipe Bragança e Marina Meliande, Riscado (2010), de Gustavo Pizzi, Elena (2012), de Petra Costa, A Memória que me contam (2012), de Lúcia Murat, Amazônia, planeta verde (2013), de Thierry Ragobert, e Morro dos Prazeres(2013), de Maria Augusta Ramos.