Pólvora no coração

É Natal na Cidade da Guatemala. Claudia, uma garota distante dos ideais revolucionários de sua família, está fascinada por motos e capacetes, e apaixonada por sua melhor amiga, María, aparentemente inalcançável. Claudia passeia com Víctor, umexpert em autodefesa e armas. Estes três personagens transitam por uma cidade de pós-guerra urbana cheia de contrastes, racismo e temor constante pela violência. Claudia não é correspondida como gostaria e este amor/desamor, somado ao entorno violento, a leva a anunciar para a família sua decisão de emigrar para os Estados Unidos. A partir disso se desencadeiam conflitos com diferentes membros da família. O ambiente cheira à pólvora, soam foguetes, bebe-se álcool, comem-se tamales, e há tiros pelo ar.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 90′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: DCP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Guatemala

Valor Estimado: US$ 160.000,00

Valor Captado: US$ 36.800,00

Contato:

Camila Urrutia camilacamaleon@gmail.com Ines Nofuentes inesproduccion@gmail.com

Direção

  • Camila Urrutia

    Guatemalteca de 34 anos, Camila Urrutia é diretora, atriz e roteirista. Diretora de documentários e curtas-metragens de ficção na Guatemala, fundou sua produtora Camaleón Films em 2006. É atriz e codiretora do coletivo Siluetas, premiado pelo Centro Cultural da Espanha. Atualmente atua na pós-produção do curta-metragemMás poesía, e no desenvolvimento de seu primeiro longa-metragemPólvora en el corazón, projeto contemplado com uma bolsa Ibermedia e pelo Prêmio Cinergia de Desenvolvimento.

Produção

  • Ines Nofuentes

    Produtora e diretora de produção, Ines Nofuentes é graduada em Comunicação Audiovisual com especialidade em Produção Executiva e Desenvolvimento de Projetos pela EICTV de Cuba. Vive entre o México e a Guatemala, onde desenvolve e produz diferentes projetos de ficção. Trabalhou nos filmes Fe, de Alejo Crisóstomo, Donde nace el sol,de Elías Jiménez, Ixcanul, de Jayro Bustamante, e atualmente desenvolvePólvora en el corazón, de Camila Urrutia, premiado pelo Cinergia e pelo Ibermedia e recentemente selecionado para o programa de indústria do Festival Internacional de Cine de Guanajuato.