Paterno

Paterno acompanha tensos dias da vida de Sérgio, um arquiteto de 55 anos que coloca em prática um plano através do qual pretende se eternizar. O momento econômico brasileiro lhe dá uma oportunidade única de virar sócio na empresa em que trabalha há 30 anos, podendo, assim, participar dos lucros de um megaempreendimento ilegal à beira-mar. É sua chance de realizar seu projeto genial e ambicioso, deixando sua marca em Recife, cidade em que nasceu. Recife, a quinta maior capital brasileira, passa por uma fase de transfiguração urbana. Foco estratégico de um plano desenvolvimentista para o Nordeste, recebe maciços investimentos sem a infraestrutura adequada para tal. Paternosegue a trajetória de Sérgio e seus conflitos morais e afetivos. Um filme sobre as realizações de um homem obsessivo e seu desejo por triunfos.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 90′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: HD

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 433.285,00

Valor Captado: US$ 161.740,00

Direção

  • Marcelo Lordello

    Nascido em Brasília em 1981 e graduado em Comunicação, Marcelo Lordello iniciou sua carreira como cineasta em 2003. É integrante da produtora pernambucana Trincheira Filmes e também trabalha como diretor de fotografia e montador. Vigias, documentário de 2010, seu primeiro longa-metragem, estreou no Festival de Brasília; seu segundo longa-metragem, Eles voltam, uma ficção realizada em 2012, foi premiado como Melhor Filme pelo júri e pela crítica no mesmo festival.

Produção

  • Mannu Costa

    Mestre em Comunicação (UFPE), Mannu Costa faz doutorado na área de Políticas Públicas para o Cinema na UFRJ. Leciona no curso de Cinema e Audiovisual da UFPE. É sócia da Plano 9 Produções, onde exerce funções de produção, produção executiva e direção de produção em projetos de curtas e longas-metragens, além de séries para TV. Atua há quase 10 anos no setor.