Lá fora está tudo calmo

Expedito consegue liberdade condicional e retorna para casa em uma pequena fazenda no interior do Paraná. Ele pretende comparecer à festa de aniversário de seu filho Gabriel, mas é confrontado com uma estranha situação: odiado por seu pai, Benedito, que recentemente ficou cego, é forçado por sua mãe, Dalva, a ficar escondido dentro da casa. A festa se aproxima e o confinamento dos personagens progride enquanto uma tempestade os força a permanecer no interior da casa. No dia da festa, Benedito descobre a presença de Expedito e violentamente o espanca com seu cinto; no entanto, o garoto Gabriel encontra um velho revólver e dispara contra Benedito. Buzinas no portão, os convidados chegam à festa, e agora eles precisam esconder o corpo, o revólver e a grande mancha de sangue no chão da cozinha.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 70′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: DCP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 180.000,00

Valor Captado: US$ 0,00

Direção

  • Tomás von der Osten

    Tomás von der Osten nasceu em Curitiba e graduou-se em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná (CineTV-PR). Realizou os curtas-metragens Vó Maria(2011), Miragem (2011), Cadente (2011), Nem a mim, nem a ti (2012), e Acordo à noite e subitamente… (2013).

Produção

  • Ana Paula Málaga

    Formada em Cinema pela CineTV-PR, Ana Paula Málaga trabalha na área desde 2007. Produziu o curta Ovos de dinossauro na sala de estar, de Rafael Urban, os curtas Nem a mim, nem a ti, de Tomás von der Osten, A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?, de Rafael Urban e Terence Keller, e integrou a equipe de produção do longaO Touro (em finalização), de Larissa Figueiredo.