Bette Davis Eyes

Bette Davis Eyes é um drama existencial com um surpreendente final musical sobre um artista prestes a se aposentar no dia que antecede o seu último espetáculo. Um momento extremamente delicado que ultrapassa os limites do profissional, mergulhando subjetivamente no ofício e na identidade artística de uma pessoa que dedicou toda uma vida a algo em que realmente acredita, mas que ao mesmo tempo não oferece garantia de subsistência alguma. Neste dia muito especial, os conflitos vêm à tona: a relação conturbada com o filho – que termina em uma discussão passional em que ambos se ferem com palavras –, e com o namorado, casado e indiferente à sua expressão artística. Muito calor no centro da cidade do Recife. Maria Bethânia na radiola. Whisky com bastante gelo pra enfrentar esse dia.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 100′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: DCP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Brasil

Valor Estimado: US$ 538.000,00

Valor Captado: US$ 16.000,00

Direção

  • Camilo Cavalcante

    Camilo Cavalcante realizou 14 curtas–metragens em diferentes formatos, entre eles: O Velho, o mar e o lago, Rapsódia para um homem comum e Leviatã. Dirigiu, em parceria com Cláudio Assis, o documentário Eu vou de volta. Atualmente está finalizando o documentário Beco dos afogados e o seu primeiro longa-metragem de ficção, A História da eternidade.

Produção

  • Stella Zimmerman

    Stella Zimmerman é sócia diretora da produtora Agira Filmes. Atualmente produz dois programas de TV: Releitura e Toda música. Trabalhou nos longas-metragens Amarelo manga, Deserto feliz, Febre do rato, A História da eternidade, Um lugar ao sol, Eu vou de volta, A Luneta do tempo e Faroeste caboclo.