As Herdeiras

Assunção, 2001. Duas mulheres vivem juntas há mais de três décadas. De boa posição social, haviam herdado dinheiro suficiente para viver sem precisar trabalhar. Mas agora, quando ambas já estão com mais de 60 anos, esta herança acabou. Com o tempo e em meio à difícil situação econômica, a relação delas foi se desgastando e se tornou uma sequência de silêncios intermináveis. Tudo se complica ainda mais quando uma delas é presa pelas dívidas que contraiu para que ambas pudessem manter o mesmo nível de vida. Esta separação altera o equilíbrio imaginário em que viviam e as obriga a transformar um mundo que até então permanecia parado.

  • Estágio de produção: Desenvolvimento
  • Duração estimada: 100′
  • Formato de captação: HD
  • Formato de projeção: DCP

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

País: Paraguai

Valor Estimado: US$ 300.000,00

Valor Captado: US$ 12.000,00

Contato:

Marcelo Martinessi
marcelomartinessi@gmail.com
Karen Fraenkel
karenfraenkel@gmail.com

Direção

  • Marcelo Martinessi

    Diretor e roteirista paraguaio, Marcelo Martinessi trabalha e pesquisa a relação entre cinema e literatura. Estudou Cinema na London Film School. Seus curtas-metragens mais recentes, Karai Norte (2009) e Calle Última (2011), foram exibidos em mais de 40 festivais, entre eles a Berlinale, Clermont-Ferrand e Locarno. Está atualmente finalizando seu novo curta-metragem, El Baldío.

Produção

  • Karen Fraenkel

    Karen Fraenkel é formada em Administração de Empresas e participou de diversas oficinas e cursos de produção, roteiro e gestão cultural no Paraguai e no exterior. Trabalha como produtora independente de projetos audiovisuais, fotográficos e teatrais, entre os quais estão18 cigarrillos y medio, Tren Paraguay, La Enamorada, El Baldío, entre outros. Foi gerente de produção da TV Pública Paraguai desde sua criação até julho de 2012.